críticas.. todos já passamos por uma situação onde nosso trabalho ou nossas atitudes são postos à prova e somos “avaliados” por outras pessoas.. infelizmente nem sempre recebemos apenas “parabéns” e “tapinhas nas costas” as críticas fazem parte da vida, não é fácil encará-las, não é fácil ouvir que você não fez um bom trabalho, assim como não é fácil tentar intervir e criticar alguém, mas todas essas situações se fazem necessárias às vezes..
estamos sujeitos à ser criticados em todos os momentos do dia, o que pode mudar a situação é o jeito como encaramos essas críticas.. acho que a primeira reação é a de reclamar e até mesmo se sentir ofendido, mas se ouvirmos com calma e tentarmos processar o que nos foi dito, conseguimos reverter a crítica de forma que esta se torne algo positivo, tentando melhorar, podemos mostrar ao próximo (e a nós mesmos) que somos a capazes de superar os problemas que se apresentam..
tudo tem dois lados, a crítica também, quem nunca tentou dar “uma dica” a um amigo, ou quis opinar sobre o trabalho de alguém?? este pode ser um momento delicado, pois nem sempre o que dizemos chega aos ouvidos dos outros da mesma forma que estamos pensando, uma afirmação mal colocada pode machucar, ofender e criar muita confusão.. falar a primeira coisa que vem à cabeça às vezes é tido como “sinceridade”, mas na maioria das vezes é grosseria..
acho que o ponto principal de tudo é manter a calma em todas as situações, contar até 3 antes de responder com a primeira coisa que pensamos e antes de criticar alguém tentar se colocar no lugar de pessoa, mesmo boas intenções podem magoar e ser interpretadas de forma errada.. às vezes é preferível calar um comentário do que magoar um amigo..
Escutando: J.D. Souther..
Pensando: em comida..
Comendo: nada..
Bebendo: água..
Vendo: séries na tv..
Lendo: mensagens de amigos..
Me Sentindo: faminta..
Na Foto: críticas – by google..