sexta-feira, 29 de março de 2013
“..No I won't be afraid, no I won't be afraid..Just as long as you stand, stand by me..”
ontem estava me lembrando de como passávamos a Páscoa qdo eu era pequena.. a maior parte das “tradições” vinham da época em que minha mãe era pequena.. quando faltava cerca de uma semana para a Páscoa reuníamos todas as cascas de ovos que já estavam sendo guardadas há semanas, pegávamos vários papéis de seda, das mais diversas cores e com eles “pintávamos” os ovos, era meio estranho e artesanal, as mãos saiam tão pintadas qdo os ovos, mas era muito divertido.. depois de tudo seco organizávamos os amendoins dentro das cascas e fechávamos e organizávamos tudo, era como estar “arrumando o ninho para o coelhinho”.. depois vinham as visitas às lojas de chocolate, escolher e tentar fazer uma lista para ver o que o “coelho” iria me trazer, mas acho que o mais divertido era acordar e procurar pela casa toda pra ver onde estaria escondido meu ninho, a diversão não era só minha, mas da família como um todo que se divertia com minha busca..
além disso, sexta-feira santa era dia para reflexão, para entender o motivo de tanto alvoroço, lembro que o único trabalho “permitido” em casa era a preparação do almoço e a organização da louça depois.. não se ligava televisão, nem rádio e nem mesmo as brincadeiras poderiam ser muito “alvoroçada”, tudo era mais tranquilo e quieto, pelo menos até ouvirmos as 3 badaladas dos sinos das igrejas a tarde, daí aos poucos a vida voltava ao normal.. para uma criança era chato, não posso negar, mas hj vejo que aqueles dias marcaram em mim o significado da Páscoa, significado este que parece ter se perdido ao longo dos anos..
hj em dia tudo parece mais frio, os ovos de amendoim vêm prontos da loja, o maior trabalho que uma família tem é o de ir procurar o “ovo perfeito”, qto mais chocolate melhor, qto mais recheio melhor, qto mais caro melhor.. a reunião familiar, a reflexão e o verdadeiro sentido desta data se perderam completamente no meio do “consumismo nosso de cada dia”.. é uma pena.. eu pelo menos ainda sinto falta doas dias de Páscoa nos quais eu fui criada..
Escutando: John Lennon..
Pensando: no que me espera amanhã..
Comendo: chocolate..
Bebendo: água..
Vendo: séries na tv..
Lendo: comentários de amigos..
Me Sentindo: exausta..
Na Foto: Feliz Páscoa!!!..
Postado por.. Mary às 21:53 -*- 17 Comments
sábado, 23 de março de 2013
“..What happened to the wonderful adventures..The places I had planned for us to go..Well, some of that we did but most we didn't..And why I just don't know..”
alguém por favor me diga uma coisa, onde está escrito que sem um homem uma mulher não pode se sentir completa?? sim eu não tenho ninguém no momento, mas e quem disse que eu não posso me bastar pra ser feliz?? as pessoas que me rodeiam parecem manter o conceito de que uma mulher sem um homem ao lado não pode ter uma vida plena..
nunca fui encanada com a idéia de casamento, desde pequena meu objetivo era ter filhos, o casamento vinha em segundo plano, mas algumas pessoas parecem considerar isso uma atrocidade, já ouvi quase todos os tipos de críticas e já tentei me explicar de diversas maneiras, mas nos últimos anos as cobranças têm sido cada vez maiores para que eu encontre minha outra metade.. será que eu não posso me divertir como bem entender e completar a mim mesma?? casar por casar, apenas para não estar só, ou casar com alguém com quem não tenho nada em comum são opções melhores do que estar comigo mesma?? não pra mim, não estou atrás do príncipe encantado, até porque ele não existe, mas se é pra me juntar à qualquer sapo, prefiro ser feliz sozinha..
não digo que nunca me casarei, nunca é muito tempo, se um dia encontrar alguém legal, alguém para rir comigo, é bem provável que reveja meus planos, mas de momento “me prender” não está no topo da minha lista de coisas por fazer.. tenho alguns bons pepinos a descascar antes de dar um passo tão definitivo em minha vida, só espero conseguir convencer os amigos a não me lançarem um caminhão de cobranças neste departamento e a não tentarem me arrumar um par a todo custo..
Escutando: abba..
Pensando: nas coisas passadas..
Comendo: nada..
Bebendo: água..
Vendo: séries na tv..
Lendo: mensagens de amigos..
Me Sentindo: ansiosa..
Na Foto: aliança – by google..
Postado por.. Mary às 01:42 -*- 16 Comments
sábado, 16 de março de 2013
“..Somewhere after midnight..In my wildest fantasy..Somewhere just beyond my reach..There's someone reaching back for me..Racing on the thunder and rising with the heat..It's gonna take a superman to sweep me off my feet..”
conhecendo melhor o blog, e a blogueira.. meme que peguei no blog da amiga May..
1. Como escolheu o nome do seu blog?
qdo criei o blog a “moda” era colocar o nome do escritor + ‘s Blog, pareceu natural ir por este caminho também..
2. Há quanto tempo tem o seu blog?
farei 10 anos de vida blogueira agora em abril, nestes anos “pipoquei” em alguns servidores, estou nesta casa à quase 6 anos..
3. Como você divulga o seu blog?
costumo comentar em blogs amigos, além disso visito novos blogs quase todas as semanas.. recentemente comecei a postar minhas atualizações no face e twitter, mas não conto com isso como a maior forma de divulgação do blog não..
4. Quais assuntos tem mais visualizações no seu blog?
eu escrevo sobre tudo e mais um pouco, não sei se há uma preferência de assuntos.. ta aí uma coisa que ainda tenho que perguntar aos blogueiros amigos..
5. O que motivou você a criar um blog?
queria ter um site, mas não tinha conhecimento necessário na época para criar um.. comentando isso com uma amiga ela me falou do blog, que poderia ser um início pra eu testar se teria pique pra manter um site e tal, no final acabei me encantando e me achando muito mais aqui no blog do que nos meus sites..
6. Onde você mora?
Ijuí, RS..
7. Quais são os objetivos do seu blog?
aiiii.. postar algumas das minhas ideias malucas, alguns dos meus gostos malucos.. trocar informações e opiniões com os amigos blogueiros..
8. Quais blogs você visita frequentemente?
blogueiros amigos, que costumam passar por aqui com freqüência e todos os demais amigos que deixarem um comentário aqui..
9. O que te inspira na hora de criar os posts?
coisas que acontecem em minha vida ou na vida de pessoas chegadas à mim, posts de outros blogs, séries, músicas, livros.. tudo que passar na minha cabeça..
10. Qual é a sua idade?
32..
11. Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?
no momento estudo, estou terminando um curso de qualificação em RH, espero terminar bem e encontrar outra ocupação logo em seguida..
12. O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
colocar séries em dia, conversar, ler, descansar..
13. Gosta de café?
gosto, mas tenho evitado tomar puro por conta do estômago, prefiro com leite..
14. Pretende fazer algo no blog em 2013?
sem planos grandiosos no momento, o principal é manter as postagens, andei numa época meio complicada e tive alguns sumiços, assim quero manter as postagens agora.. o template eu mudo de pouco em pouco, assim não é nenhuma surpresa dizer que farei novamente..
Escutando: Holding Out For A Hero..
Pensando: na semana que passou..
Comendo: nada..
Bebendo: água..
Vendo: porcarias na tv..
Lendo: mensagens de amigos..
Me Sentindo: elétrica..
Na Foto: mary’s blog..
Postado por.. Mary às 02:15 -*- 16 Comments
sábado, 9 de março de 2013
“..You will go on..The same in pain and pleasure..Wondering how we ever got this far..And wishing on another lucky star..”
críticas.. todos já passamos por uma situação onde nosso trabalho ou nossas atitudes são postos à prova e somos “avaliados” por outras pessoas.. infelizmente nem sempre recebemos apenas “parabéns” e “tapinhas nas costas” as críticas fazem parte da vida, não é fácil encará-las, não é fácil ouvir que você não fez um bom trabalho, assim como não é fácil tentar intervir e criticar alguém, mas todas essas situações se fazem necessárias às vezes..
estamos sujeitos à ser criticados em todos os momentos do dia, o que pode mudar a situação é o jeito como encaramos essas críticas.. acho que a primeira reação é a de reclamar e até mesmo se sentir ofendido, mas se ouvirmos com calma e tentarmos processar o que nos foi dito, conseguimos reverter a crítica de forma que esta se torne algo positivo, tentando melhorar, podemos mostrar ao próximo (e a nós mesmos) que somos a capazes de superar os problemas que se apresentam..
tudo tem dois lados, a crítica também, quem nunca tentou dar “uma dica” a um amigo, ou quis opinar sobre o trabalho de alguém?? este pode ser um momento delicado, pois nem sempre o que dizemos chega aos ouvidos dos outros da mesma forma que estamos pensando, uma afirmação mal colocada pode machucar, ofender e criar muita confusão.. falar a primeira coisa que vem à cabeça às vezes é tido como “sinceridade”, mas na maioria das vezes é grosseria..
acho que o ponto principal de tudo é manter a calma em todas as situações, contar até 3 antes de responder com a primeira coisa que pensamos e antes de criticar alguém tentar se colocar no lugar de pessoa, mesmo boas intenções podem magoar e ser interpretadas de forma errada.. às vezes é preferível calar um comentário do que magoar um amigo..
Escutando: J.D. Souther..
Pensando: em comida..
Comendo: nada..
Bebendo: água..
Vendo: séries na tv..
Lendo: mensagens de amigos..
Me Sentindo: faminta..
Na Foto: críticas – by google..
Postado por.. Mary às 01:32 -*- 11 Comments
sábado, 2 de março de 2013
“..Sometimes when I think of your name..And it's only a game..And I need you..”
sempre gostei de ler, mesmo antes de alfabetizada tinha muito contato com os livros pois desde pequena minha mãe lia bastante pra mim, lembro com muito carinho de cara história e guardo todas em minha estante.. já no colégio costumava retirar vários livros na biblioteca, devorava todos e viajei muito com cada personagem.. acho que derrapei na leitura somente qdo ela começou a ser obrigatória, os livros do ensino médio me deixavam com um tédio sem tamanho, li apenas o básico e por pura obrigação.. com o passar dos anos e a chega do computador, me apaixonei pelos ebooks e principalmente pelas fanfincs..
li muita coisa ao logo da vida e sempre gostei, mas empaquei neste departamento há alguns anos, problemas pessoais me deixaram com aversão aos livros, mesmo tendo alguns em casa para ler não conseguia nem mesmo chegar perto.. foram uns dois anos correndo das leituras até o “trauma” passar, foi um tempo necessário que serviu pra descansar e deixar os problemas passarem, mas deu, as histórias começaram a me chamar e não pude mais fugir delas..
pra comemorar a retomada feliz das leituras resolvi programar uma maratona de leitura este ano, estou com um acervo bastante grande em casa que merece minha atenção e pra apimentar um tanto mais resolvi fazer algo que não tinha o habito de fazer, uma “resenha” sobre cada história que passar pelas minhas mãos este ano.. meu normal é ler o livro e comentar com alguns amigos, assim creio que meus primeiros textos não serão lá muito interessantes, por isso mesmo não tenho intenção de tornar essas resenhas públicas, mas acho que será um bom exercício para praticar minha escrita, quem sabe com o tempo, qdo estiver mais segura até venha a publicar alguma coisa por aqui.. espero chegar ao final do ano com uma bagagem de leitura bem grande..
Escutando: Enrique Iglesias..
Pensando: nas aulas da semana que vem..
Comendo: nada..
Bebendo: água..
Vendo: telejornal..
Lendo: a menina que não sabia ler..
Me Sentindo: cansada..
Na Foto: leitura atual..
P.S.: retorno das aulas, aumento da correria, cansaço maior, talvez postagens mais espaçadas..
Postado por.. Mary às 20:09 -*- 13 Comments
|
..::--Pensamento--::..
"Você
já olhou para uma foto sua e viu um estranho no fundo? Te fez
perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua? Quantos momentos
da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida
de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade?
Ou se estivemos lá, quando os sonhos delas morreram? Nós continuamos
a tentar nos aproximar como se fossemos destinados a estar lá
ou o tiro nos pegou de surpresa? Pense… Podemos ser uma grande
parte da vida de alguém e nem saber disso."
´`|´`Meus Sites´`|´`
¿¿¿ Quem sou Eu ???
Nome:
Mary
Nascimento:
26 de Janeiro
O
que faço da vida: Tudo e nada ao mesmo tempo..
Acho q sou uma pessoa um tanto complicada..
O
que gosto: ADORO ouvir música, conversar com amigos, internet, séries, filmes novelas...
O q detesto: Falsidade, injustiças, mentiras,
traições, hipocrisia...
Musicas Marcantes:
* El Privilegio de Amar, Manuel Mijares e Lucero...
* Si Tu Supieras, Alejandro Fernandez...
* Yo Te Recuerdo, Juan Gabriel...
* The Show Must Go On, Queen...
E-Mail: annifrid21-blog@yahoo.com.br
.:¡¿||| Aniversário blogueiro |||¿¡:.
Em 2003 criei o blog MaryMX
no weblogger, me mudei para o Bigblogger, MaryMG,
em outubro de 2004, em em 2007 cheguei à esta humilde casa..
||> Último Layout <||
***Blogs Amigos***
2 e dois são 5 /
Asteri /
Blog Blogagem /
Blog da Adri /
Blog da Grace /
Brazilian Girl with American Dreams /
.: Brazil is Korean :. /
Camila na Web /
Camélia de Pedra /
Coisas da Lilica /
Com que roupa eu vou..em 365 dias /
Cristianepf's Blog /
Cristiny On Line /
Dispatches from the Island /
Doña Caco /
Dulcemente Ella /
Encontros do Cotidiano /
Entre o Giz e o Coração /
Eu e o Mundo /
Folhetim Cultural /
Fora do Comum /
How fragile we are.. /
João Lenjob /
La vie en Rose /
Mais um Capítulo /
Meio Literal... /
My Lovely Blog /
Need For Fic /
Nosso Amor de Ontem /
Nursery II B 2011 /
O Diário de Marin Jones /
O Mundo de Ângela Lopes /
O Profeta /
Por Onde Andei /
Princesa Mariana /
Prisma /
Protège Moi /
Saia Justa /
Serendipity /
Sindrome Estocolmo /
Taty Ferreira Por ela mesma /
The Diary of Daniele /
Two Broken Halves of a Whole /
Walter Melo Filho /
###Clickes
Legais###
¤¤Imagens e Etc... ¤¤
-->Minhas Visitas<--
***Créditos***
--Designer By-- |