há algum tempo ouvi a frase “quanto mais conheço as pessoas mais amo meus cachorros”, lembro que naquela época achei essa afirmação maluca, onde já se viu amar mais os animais do que as pessoas.. nos últimos anos tenho convivido com várias pessoas diferentes e acabei por mudar completamente meu pensamento, agora concordo plenamente com a frase acima, apenas trocaria a palavra “cachorros” por “animais”.. na verdade, convivendo diariamente com meus gatos e observando os animais dos amigos cheguei à conclusão de que as pessoas deveriam aprender e tentar a ser mais como os animais.. loucura, alguns vão dizer, mas explico meu pensamento..
os animais não são violentos ou maus, verdade que às vezes suas atitudes acabam por machucar alguma pessoa ou animal, isso porque eles reagem ao medo, aos maus tratos, mas não por maldade e sim por instinto, nada mais.. as pessoas são más umas com as outras por prazer, por ganância e diversos outros sentimentos ruins..
enquanto minhas gatas cuidavam zelosamente de seus filhotes, mulheres jogavam seus filhos fora, muitas vezes no lixo, os deixando para morrer.. meus gatos são solidários, entre eles mesmos nos momentos complicados e também conosco quando no vêem tristes, já pessoas “amigas” são capazes de passar sem olhar para o lado, preocupadas somente com o que passa ao redor de seus próprios umbigos.. sim, os gatos tem ciúmes, brigam para defender o que consideram “seu”, seja o território ou o dono, mas suas grandes brigas se resumem à trocas de “xingamentos” e um ou outro arranhão, não há perseguições nem mortes.. já vi cachorros caminharem longe de seus lares pare conseguir comida não só pra si mesmos, mas para os companheiros que “ficaram em casa”, quantas pessoas, hoje, fariam o mesmo por um semi-conhecido ou um amigo?? quantas amigos se colocariam em rico, ficando sentados ao lado do companheiro morto no meio de uma estrada movimentada?? quantos amigos seguiriam correndo ao lado de uma ambulância e depois se sentariam em frente à uma emergência de hospital esperando o companheiro sair por anos a fio??
cuidar dos seus, defender seu lar, seus entes queridos, ser leal aos seus amigos, sentir pena e carinho pelo próximo, todos são sentimentos tão simples, mas as pessoas parecem tê-los perdido, não sei se é a correria do dia a dia, a busca desenfreada por dinheiro e por status, talvez seja a combinação de todos estes fatores e alguns outros mais que aos poucos foram nos afastando dos sentimentos bons.. quem dera observássemos com mais atenção os animais que nos cercam e pudéssemos reaprender a viver bem novamente..
Escutando: elvis costello..
Pensando: na correria da semana que vem..
Comendo: lazanha..
Bebendo: chá..
Vendo: porcarias na tv..
Lendo: glória mortal..
Me Sentindo: ansiosa..
Na Foto: kukinha, minha pequena inteligente..
P.S.: sou destaque do mês de fevereiro no blog da amiga Joana, obrigada pelo carinho amiga!!!!!!